quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comissão aprova adicional de 30% para vigilantes e salva-vidas.

Comissão aprova adicional de 30% para vigilantes e salva-vidas.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6113/09, do Senado, que amplia o conceito de periculosidade estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-lei 5.452/43).
A alteração na CLT, de acordo com o relator do projeto, deputado Eudes Xavier (PT-CE), permite que diversas categorias profissionais, entre elas salva-vidas, vigilantes e seguranças privados possam ter direito ao adicional de periculosidade (30% sobre o salário).
O novo texto altera artigo da CLT para incluir entre as atividades consideradas perigosas aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem "a exposição à situação de risco à vida, perigo iminente de acidente ou violência física".
"É bem verdade que o simples pagamento de um adicional por riscos não é o suficiente para acabar com o próprio risco que a atividade representa. Mas a luta contra a violência passa pelo esforço destes profissionais, que devem ser reconhecidos e valorizados pela sociedade, pelo Estado e pelo Parlamento", argumentou Xavier.
Atualmente, a CLT considera atividade perigosa aquela em que os trabalhadores são expostos a contato permanente com materiais inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado.


5 comentários:

  1. Como se encontram os tramites deste processo?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. So salvavidas ..trabalho no ipanema club...aki eles nao pagam. Os 30%....qria sabe .c eles sao obrogados ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o salário atual de um salva vidas incluindo os 30 por cento me interessei pela profissão

      Excluir
  3. Olá poderá me indicar uma escola para fazer o curso de formação de salva vidas, ou guardião de piscinas.

    ResponderExcluir
  4. Qual o salário atual do profissional nesta área

    ResponderExcluir